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Açaí é saudável?

Que tal um açaí? Mas açaí não engorda? NÃO!!!! Não existe nenhum alimento que consumido de forma isolada, engorda ou emagrece. Mas vamos falar do açaí: Ótima fonte de antioxidantes, ajuda no controle do colesterol, e pode auxiliar até mesmo na perda de peso. Mas calma, estou falando do açaí de verdade e não deste cheio de leite condensado, Nutella e sorvete que você está acostumado a tomar. 😥

Quer aprender a montar seu açaí de forma mais saudável? Vamos lá:

  1. Cuidado nas quantidades, o açaí possui diversos benefícios para saúde, porém é muito calórico. 1 ou 2 bolas no máximo.
  2. Inclua uma ou duas fontes de fibras em seu açaí como: Aveia, granola, frutas.
  3. Caso queira muito comer um doce junto, escolha apenas 1 opção, sempre cuidado nas quantidades.
  4. Leite em pó com moderação.
  5. Se possível, adicione 1 medida de whey protein, com ele seu açaí ficará ainda mais nutritivo.

Um açaí bem elaborado pode fornecer ótimos nutrientes e pode ser uma ótima opção para ser consumido antes ou após a atividade física. Ter uma alimentação saudável não é sinônimo de sofrimento, um bom nutricionista saberá incluir alimentos saborosos e nutritivos em sua alimentação.

*Escrito pelo nutricionista Felype Rodrigues

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