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Alimentação saudável nas férias: é possível?

Enfim as férias chegaram e com elas a total quebra da rotina, afinal férias são para isso! Acordar mais tarde, não ter hora para dormir, viagens, muito sol, piscina e praia, além de uma mudança radical no padrão alimentar, estão incluídos nos planos de boa parte das pessoas.

Sol e água, seja da piscina ou do mar, são combinações que geralmente aumentam a fome. É preciso tomar muito cuidado para não exagerar nos alimentos vendidos a beira mar, afinal de contas todos querem exibir a sua melhor forma no verão.

A seguir, veremos algumas dicas para não exagerarmos durante as férias, mantenho o peso adequado e garantindo saúde.

  • Férias é sinônimo de recarregar as energias e isso tem tudo a ver com hábitos saudáveis como uma boa caminhada a beira mar, andar de bicicleta em família ou com amigos, sair para dançar com a turma ou brincar em parques com a molecada. Não deixe de movimentar seu corpo!
  • Hidratar-se sem limites! Muita água, água de coco, sucos naturais e refrescantes combinam muito bem com o clima tropical em que vivemos.
  • Tomar sol nos horários permitidos é muito importante, além de garantir uma boa dose de vitamina D, é comprovado que o sol em quantidades adequadas promove bem estar para seu corpo. Não esqueça a hidratação da pele!
  • Se você está com preguiça de passar horas na cozinha preparando sua alimentação, há muitas opções práticas e saudáveis. Uma delas são saladas prontas para consumo, você pode comprar as saladas já higienizadas cortadas em mercados de confiança ou também tem a opção de fazer suas refeições em restaurantes de alimentação saudável, onde podemos encontrar muitas opções de saladas que são verdadeiras refeições.
  • Mas se você é daqueles que não dispensa um arroz com feijão, ainda tem a opção de congelar. Faça em grande quantidade, porcione e congele tudo. Muito prático e rápido! Atenção apenas aos produtos que não são indicados o congelamento, como alimentos a base de ovos, maionese, macarrão e iogurtes.
  • Caso você esteja planejando uma viagem à praia, não tem problema comer alguns dos alimentos vendidos a beira mar. Dê preferência para alimentos cozidos ou in natura como milho cozido, saladas de frutas, açaí sem muitas guloseimas. Ainda temos a opção da tapioca e os picolés de frutas, refrescantes e saborosos. A água de coco também é um ótimo pedido, além de hidratar, contém muitas vitaminas e minerais, sendo um excelente isotônico.
  • As frutas, em qualquer ocasião, é um lanche prático, saudável e saboroso. Podem ser levados ao parque para um piquenique, na piscina, na praia ou mesmo em casa. Tenha sempre disponível em sua geladeira!
  • Iogurtes sem açúcar e cereais integrais também são combinações práticas para lanches rápidos e saudáveis.
  • Cuidado e atenção aos excessos de bebidas alcóolicas e exageros com doces.

Com essas dicas, você estará aproveitando de modo saudável e prazeroso o seu período de férias, além de manter sua dieta com um mínimo de esforço possível.

A MADE convida você a dar uma passadinha em nosso restaurante, aproveitando o cardápio elaborado especialmente para este período.

E boas férias!!

 

*Escrito pela nossa parceira nutricionista Juliana Pereira

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