MADE

É Hora de Recomeçar

Viramos o ano e nada melhor do que colocar em prática aquele planejamento que geralmente fazemos nos últimos dias do ano anterior. Quem não tem uma listinha de novas metas a serem cumpridas no novo ano que se inicia, não é mesmo?

Mas não podemos esquecer que para ter energia para buscar nossas metas precisamos de saúde em primeiro lugar! É o que mais escutamos nos cumprimentos da virada do ano… SAÚDE!

Então, aproveitamos para iniciar o ano com dicas de saúde que irão lhe ajudar a ter mais disposição na busca de seus propósitos, seguindo um ano com qualidade de vida e equilíbrio. Confira!

  • Dormir bem

Sim, esse é o princípio para iniciarmos bem o nosso dia, além de colaborar para saúde do nosso sistema imunológico, melhora a aparência da nossa pele, repõe nossas energias e auxilia na manutenção do peso corporal.

Essa quantidade de horas varia muito de pessoa para pessoa, algumas necessitam apenas de 6 horas por noite, outras de 8 horas. O importante é descobrir qual a sua necessidade e respeitá-la!

  • Alimentação saudável

Jamais poderíamos falar em saúde e qualidade de vida, sem mencionar a alimentação. Comida de verdade é a base para proporcionar a energia que necessitamos no nosso dia a dia, associando saúde e bem-estar.

Respeitar as 5 refeições diárias; muita fruta, legumes, água e sucos naturais; menos industrializados, doces e frituras e mais alimentos frescos; comer de tudo, mas sem exageros. Colocar mais qualidade na sua mesa e controlar a quantidade.

  • Relacionar-se bem com as pessoas

É comprovado cientificamente que bons relacionamentos pessoais promovem benefícios fantásticos ao ser humano. Um bom bate papo, uma refeição em boa companhia, muita risada com pessoas agradáveis melhora o ânimo e bem-estar de qualquer um, transformando as emoções ao seu redor.

  • Atividade física

Qualquer movimento que te faça bem vale a pena! Não existe atividade física ideal, os benefícios são semelhantes para diferentes práticas esportivas. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar, correr, musculação, futebol, enfim, coloque movimento em sua vida.

A atividade física permite não apenas saúde para seu corpo, mas também promove oxigenação ao cérebro, além de colaborar para a redução do estresse.

  • Mudança de hábitos

Se você busca mudar velhos hábitos, então faça! Uma dica importantíssima é não querer mudar tudo do dia para noite, definitivamente isso não vai funcionar!

Se você quer se alimentar melhor, por exemplo, comece aos poucos. Não vai funcionar se retirar tudo o que gosta e se obrigar a comer coisas saudáveis que não tem o prazer. Coma de tudo mas reduza as quantidades gradativamente do que não faz tão bem e insira aos poucos alimentos saudáveis.

Mudar hábitos não é fácil, mas é possível! Uma dica é procurar um especialista para ajudar nesse processo.

O mesmo vale para outras mudanças como parar de fumar, diminuir bebidas alcoólicas, exercitar-se mais.

  • Persistência

Essa é a palavra! Busque seus propósitos, isso dá todo sentido à vida! Pode não ser tão fácil como se pensa, mas a gente chega lá devagar e sempre.

Pode ser que a certas alturas tenhamos que adiar, mas nunca desistir. A sensação de dever cumprido mexe com nossos hormônios e emoções, melhorando significativamente nossa autoestima.

 

Um Feliz Ano Novo é o que a MADE deseja com suas opções saudáveis e muito saborosas! Venha nos visitar em 2019, estamos te esperando!

 

*Escrito pela nossa parceira nutricionista Juliana Pereira

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial