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Diga adeus ao inchaço

As festas de final de ano são muito esperadas pela maioria das pessoas, confraternizações, ceias fazem parte da programação. Porém, quando o novo ano começa, para muitas pessoas inicia também o período de férias e viagens.  

Com isso, os exageros e opções menos saudáveis de alimentação podem resultar em inchaço, retenção de líquidos e até mesmo indigestão. Você se identificou com alguma dessas situações? Sim, então se liga nas dicas que preparamos para que você volte à rotina e comece 2020 da melhor forma.  

    1. Hidratação é a chave do sucesso 
      Beber muito líquido, principalmente água é muito importante para auxiliar na desintoxicação, além de ajudar na eliminação de toxinas e sódio, responsáveis pelo inchaço. A água de coco e alguns tipos de sucos, principalmente detox também são bem indicados, pois contribuem também para desintoxicação e hidratação do organismo.

      Alguns chás são muito indicados para melhorar a digestão e diminuir aquela sensação desconfortável de empachamento. Cavalinha, carqueja e gengibre auxiliam bastante no alívio desses sintomas, mas vale lembrar que esses chás NÃO são indicados para gestantes!

    2.  Quanto mais saudável, melhor! 
      Prefira frutas, legumes e verduras para iniciar sua alimentação. Além de saudáveis e de fácil digestão, contém boas porcentagens de água, vitaminas e minerais essenciais para que seu corpo retorne ao equilíbrio.

    3. Evite gorduras! 
      Fuja de alimentos gordurosos. Seu organismo já está sobrecarregado de comida e bebida alcoólica, portanto prefira alimentos cozidos, assados e grelhados.

    4. Prefira proteínas magras
      Opte por proteínas de fácil digestão e boa qualidade como frango, peixes e ovos. 
       
    5. Segura esse açúcar 
      Escape dos docinhos. Este pode sobrecarregar as funções do fígado, que já se encontra sobrecarregado.

    6. Aproveite as fibras
      Elas proporcionam saciedade, melhoram o trânsito intestinal e ajudam a recuperar a flora intestinal. Cereais integrais, aveia, linhaça, chia, frutas, legumes e folhas são muito bem-vindos!

    7. Atividade física leve ajuda a melhorar a digestão
      Voltar a praticar atividade física, após uns dias de farra não é fácil. Porém, uma caminhada leve já vai ajudar seu corpo a digerir melhor os excessos desse período. Volte aos poucos a sua rotina de exercícios para evitar lesões.  

 

E aí, gostou das nossas dicas? Bora colocá-las em prática? Esperamos que estas dicas te ajudem a restabelecer o equilíbrio do seu corpo e assim ter uma alimentação mais saudável.  

 

Não deixe que a preguiça ou a correria do dia a dia atrapalhe seus planos de uma alimentação mais saudável. Para esses momentos, peça sua refeição na Made! Temos diversas opções deliciosas e equilibradas para a sua rotina.  

Escrito pela nossa nutricionista Juliana Pereira – CRN 18664 

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