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A importância em ter um café da manhã saudável

Com certeza você já ouviu alguém dizendo: “Tem que comer viu, saco vazio não para em pé”. E quem afirmou isso tem toda razão, pois o nosso corpo necessita de nutrientes para se manter em equilíbrio. E para isso, precisamos desfrutar de todas as principais refeições e o café da manhã é a mais importante delas, sabe por quê 

Durante o sono, o corpo humano continua trabalhando e com isso ele consome muitas calorias, pois precisa manter as funções naturais do organismo a todo vapor. Quando acordamos precisamos repor todos os nutrientes que foram queimados durante a noite, e conseguimos isso por meio de uma alimentação saudável, que satisfaça e gere energia para iniciarmos o dia.  

O que você come no seu café da manhã?

Pão de queijo, salgados, bolachas recheadas e bolos são algumas das infinitas opções nada saudáveis para seu desjejum, pois além de conterem inúmeros conservantes, esses alimentos são pobres de nutrientes. 

Mas, quais alimentos saudáveis posso comer no café da manhã?

Separamos 5 alimentos nutritivos para você adicionar em seu cardápio matinal e assim garantir que a sua primeira refeição do dia seja saudável e de qualidade. 

1- Ovo 

É rico em proteínas e gorduras boas. O ovo é uma ótima opção para deixar você satisfeito, pois além de trazer saciedade, ele possui na gema ômega 3, colina e minerais, nutrientes super nutritivos para nosso organismo.  

2- Iogurte natural 

Além de ser saudável e não conter conservantes, o iogurte natural ajuda na flora intestinal do nosso corpo, devido aos lactobacillus vivos. Ótima opção para o seu café da manhã, principalmente se adicionado a frutas secas, castanhas e cereais.  

3- Café 

Essa bebida vai dar um start no seu dia! Por conter cafeína, o café vai te ajudar na sua concentração além de despertar seu organismo para iniciar o dia. Ah, só não vale colocar açúcar em 😉 Mas, se precisar adoçar opte por adoçantes naturais e não industrializados.  

4 – Salada de frutas  

Com alto poder antioxidante, as frutas são ótimas opções para iniciar as suas manhãs, pois elas são riquíssimas em vitaminas e minerais.  

5- Pão integral 

Rico em fibras e repleto de vitaminas do complexo B. O pão integral é um ótimo alimento para ser incluído no seu café da manhã. As fibras compostas nele trará saciedade e as vitaminas vão te ajudar a melhorar o humor (principalmente se você acorda muito cedo rs).  

 

Sabemos que a rotina durante a semana é muito corrida e isso pode dificultao planejamento de tomar um café da manhã saudável e reforçado. Pensando nisso, a MADE prepara deliciosas opções para o seu café da manhã! Smoothies, saladas de frutas, café, tostex com pães integrais e muito mais! Venha conhecer o nosso restaurante.  

 

Escrito por Maria Julia Ferreira

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