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Dá para ser saudável no Carnaval?

Sim, basta fazer boas escolhas! Confira algumas dicas para se manter saudável também no carnaval

A festa mais popular do Brasil está chegando e bom mesmo é curtir essa folia com muita energia e saúde. Nesses dias é importante estar atento a sua alimentação, ela poderá contribuir muito com a sua energia e disposição durante o carnaval. Estamos no verão e vamos passar por alguns dias de grande gasto energético, então a escolha dos alimentos fará muita diferença para nosso organismo.

Confira 6 dicas importantes para você curtir de forma saudável os dias de folia.
1. Hidratação sempre!

O carnaval acontece em pleno verão, são dias muito quentes em que vamos suar a camisa brincando e pulando, portanto beber muito líquido: água, sucos naturais e isotônicos são itens indispensáveis. Para aqueles que não dispensam uma bebida alcóolica, é importante intercalar com água, pois a bebida alcóolica desidrata o organismo.

2. Prefira alimentos que forneçam energia

Cereais, grãos e massas são ótimas sugestões! Dê preferência para as escolhas integrais, garantem energia suficiente para esses dias e ainda são de fácil digestão.

3. Abuse das frutas

As frutas são ótimas escolhas para os dias de folia, aposte em banana, mamão, manga, pois além de proporcionarem energia, algumas são muito refrescantes e de fácil digestão. Abuse também das frutas com grande porcentagem de água, como melancia, melão, laranja e abacaxi.

4. Evite longos períodos em jejum

O ideal é tomar um bom café da manhã, seguido de um leve almoço e jantar com lanches nos períodos intermediários. Estes lanches podem ser barra de cereais, sucos, castanhas, uva passa ou frutas. É importante se alimentar pelo menos a cada 3 horas. Para as refeições, deixe de lado as frituras que dificultam o processo de digestão e prefira os alimentos grelhados, assados e cozidos. No caso das proteínas, frango, peixe e ovo são as melhores escolhas para estes dias.

5. Evite preparações a base de maionese/molhos

Como é um período de muito calor, evite ingerir alimentos com maionese ou molhos que podem estragar facilmente e causar indisposição, arruinando seu carnaval.

6. Cuidado com as bebidas consumidas fora de casa

Muita atenção com a higiene das latas de sucos, cervejas que compram nos estabelecimentos ou nas ruas, elas podem estar contaminadas na parte externa onde

colocamos a boca, isso pode causar sérios problemas de saúde. O ideal é lavarmos sempre estas latas e se possível utilizarmos canudos.

Caso precise de uma ajudinha com sua alimentação durante e após o carnaval, a MADE está de portas abertas e sempre com as melhores opções. Lá você encontra ampla variedade de pratos leves e saborosos como crepiocas, sanduíches naturais, pratos grelhados, além de deliciosas saladas de frutas, açaís e os famosos sucos funcionais, super refrescantes e indicados para estes dias de folia!

Escrito por Juliana Pereira – CRN 18664

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