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O que comer antes e depois do treino? 

Ter uma alimentação saudável é a chave para o sucesso, principalmente quando o assunto é a prática de exercícios físicos. 

 Já percebeu que após os treinos o nosso corpo fica muito cansado, parecendo que todas as nossas energias foram embora? Isso é muito normal, pois durante a prática dos exercícios, o nosso corpo queima calorias 

Por isso, é muito importante ter uma alimentação adequada antes e depois dos treinos, pois é dos alimentos que vem a nossa principal fonte de energia. Mas não é qualquer alimento que você deve consumir, existem alimentos que te ajudam a ter um rendimento melhor. 

Mas o que devo comer antes do treino? 

Antes do treino, a intenção é abastecer o nosso corpo de energia para treinar, então os alimentos mais recomendados são os carboidratosmas sem exagerar, beleza?  

As principais fontes de carboidratos são: os pães, lembre-se de optar pelas opções integrais, batata doce, outros cereais como quinoa, granola e aveia. Ovos são fontes importantes de proteína, que ajudam a dar saciedade e aumentar a massa magra na composição corporal. Uma boa pedida para equilibrar carboidrato e proteína é a crepiocaVale também optar por sucos naturais, vitaminas e frutas. Café e chocolate 70% podem ajudar a dar um up aos treinos. E se der aquela vontade de pão de queijo, coma com moderação, esse é o segredo de uma boa alimentação 

As quantidades indicadas de cada alimento variam de pessoa para pessoa, e o nutricionista é o profissional indicado para fazer cálculo, conforme seus objetivos. Mas, uma dica legal é sentir como seu corpo reage durante e após o treino.  

E depois do treino, quais alimentos devo comer? 

A resposta para essa pergunta é: depende. Isso porque o que você deve consumir após o treino deve estar alinhado com o seu objetivo. Se você deseja ganhar massa muscular o indicado é alimentos mais proteicos como frango grelhado, batata doce, iogurte, queijo branco.  

Agora se seu objetivo é perder peso, o indicado é consumir alimentos mais leves e menos calóricos como frutas, sucos, legumes e proteínas.  

Além disso, existem vários suplementos no mercado que podem auxiliar na busca dos resultados, mas estes devem ser recomendados por um nutricionista. Os benefícios de possuir um plano alimentar personalizado são infinitos, além de você saber quais alimentos são importantes para seu organismo, você terá melhor qualidade de vida e bem-estar. 

Caso você esteja na correria e não consiga preparar todas as suas refeições pré e pós treino, saiba que em nosso restaurante você encontra ótimas opções saudáveis e nutritivas 

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