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Conheça os alimentos que te ajudam no período da TPM

Cólicas, dores na região das costas, variação de humor, sensibilidade no corpo, dor de cabeça, inchaço… esses são alguns dos sintomas mais comuns no período da TPM (Tensão pré-menstrual) e cerca de 80% das mulheres brasileiras passam por esses incômodos todo mês.  

Durante esse período ocorre uma queda na circulação de serotoninahormônio neurotransmissor mais conhecido como “hormônio da felicidade”. Ele é produzido através de um aminoácido chamado triptofano que é obtido através dos alimentos.  

Comer bem te deixa feliz!  

Listamos abaixo alguns alimentos ricos em triptofano como sugestão para fazer parte da sua alimentação diária, principalmente nesse período de estresse da TPM.  

Pela manhã: 

Nozes 

Banana  

Aveia 

Abacate 

Almoço: 

Arroz Integral 

Peixes  

Temperos caseiros: alho, cebola, alecrim, orégano e cúrcuma 

Húmus 

Batata 

Lanche da tarde: 

Cereais integrais 

Castanha do Pará 

Amêndoa 

Chocolate meio amargo  

Jantar: 

Ovos 

Vinho tinto 

Tomate 

Carnes magras 

 

Sabemos que as mulheres vivem na correria o dia todo, seja no trabalho, na academia, com seus compromissos da rotina. Nem sempre será possível preparar todas as refeições saudáveis em casa, mas fiquem tranquilas! 

Na Made você encontra diversos alimentos saudáveis e ricos em triptofano para a sua refeição. Preparamos deliciosos omeletes, refeições com frango e tilápia grelhada, saladas... enfim, as opções são muitas! Ficamos no Passeio São Carlos, venha nos conhecer! Caso não queira ou não possa vir até nosso restaurante, você pode fazer pedido pelo IFood ou Uber Eats, entregamos tudo fresquinho onde você estiver.  

 

Escrito por Maria Julia Ferreira

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