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O que comer para ajudar a melhorar a imunidade? 

O mundo está passando por uma pandemia de COVID-19, uma doença respiratória causada por um vírus (corona vírus). É importante seguir todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também das autoridades de saúde do seu estado e cidade. Lavar as mãos constantemente, evitar sair de casa e lugares com aglomeração de pessoas são recomendações básicas para que você não se contamine, nem transmita o vírus para outras pessoas.  

Quando surgem assuntos relacionados a doenças, sempre um tema volta à pauta: imunidade.  

Mas afinal, o que é essa tal imunidade?

O sistema imunológico é o responsável por defender nosso organismo de invasores, como vírus, bactérias e fungos. Esses agentes tem a capacidade de nos fazer adoecer. Por isso, ter uma boa imunidade, faz com que a ação desses invasores seja mais branda. Quando estamos com nosso sistema imunológico desequilibrado, ficamos mais suscetíveis a doenças.  

Agora que você já sabe o que é o sistema imunológico, vamos aprender como fortalece-lo?

Assim como nosso organismo de uma forma geral, o funcionamento adequado do sistema imunológico está fortemente associado a uma alimentação equilibrada e de qualidade. Ah, mas vale um lembrete: o fortalecimento do sistema imunológico não ocorre de um dia para o outro. É muito importante manter a frequência no consumo de alimentos saudáveis, para usufruir deste benefício, ok? 

Que tal conhecer alguns alimentos que você deve incluir na sua rotina alimentar?

Existe uma combinação bem brasileira, que está no nosso prato em praticamente todas as refeições: alho e cebola. O alho é rico em selênio, zinco e alicina, substâncias que ajudam a prevenir gripes e resfriados. Já a cebola é um anti-inflamatório natural, contribui também para a maior absorção dos nutrientes, como o cálcio, por exemplo.  

Laranja, tangerina, acerola, limão, morango são alimentos ricos em vitamina C, poderoso antioxidante para nosso organismo.  

gengibre também deve entrar no seu cardápio. Ele possui ação bactericida e vitaminas B6 e C. É um dos queridinhos quando falamos em fortalecimento do sistema imunológico.  

Brócolis, couve, espinafre e outros vegetais verde-escuro são ótimas fontes de ferro, ácido fólico, antioxidantes e vitaminas A, B6 e B12. Outro item que deve fazer parte da sua rotina é o própolisEle possui proteínas e compostos que ajudam a regular o sistema imunológico. Contribui também para a produção de citocinas, que modulam os mecanismos da imunidade. 

Você não precisa consumir todos esses alimentos diariamente, mas é importante que todos os dias pelo menos algum desses esteja nas suas refeições. E quando o tempo ficar curto, e você precisar de uma ajudinha para manter a alimentação equilibrada, a MADE está aqui para te ajudar. Temos diversas opções de refeições, lanches e sucos saudáveis para contribuir com a melhoria do seu sistema imunológico. Consulte nosso cardápio para conhecer todas as opções.  

Por conta da quarentena, estamos atendendo apenas via delivery, pelas plataformas IFood e Uber Eats. Escolha a melhor forma de receber sua refeição saudável na sua casa!  

 

Escrito por Bruna Zechel

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