Destaques

Descubra quais alimentos te ajudam a ter uma ótima noite de sono

Se você deita na sua cama depois de um longo dia – muito cansado – e rola para lá, rola para cá e não consegue pegar no sono ou quando pega acorda facilmente, saiba que existem alimentos que podem te ajudar a descansar e ainda dormir como um neném 

Existem alimentos que são ricos em triptofano e eles não podem faltar em suas refeições diárias. Esse aminoácido regula os níveis de serotonina no cérebro, diminuindo assim a atividade do corpo e consequentemente contribui para o relaxamento.  Outro agente importante para te ajudar a dormir bem é a melatonina, hormônio produzido naturalmente pelo corpo e a sua principal função é a indução ao sono.  

Es curioso para saber quais são esses alimentos que vão te ajudar a dormir bem? Confira abaixo alguns deles:  

Banana

Apesar de ser uma fruta super comum, muitos não sabem que a banana é rica em triptofano, melatonina e vitamina B6, além de ser uma ótima fonte de carboidrato. Lembre-se de não exagerar na quantidade.  

Aveia

Pensa em um alimento completo, é a aveia! Rica em fibras, triptofano, melatonina e vitaminas, a aveia é maravilhosa para controlar o seu sono e intestino. É recomendado comer até 2 duas colheres de sopa por dia, e você pode misturá-la no suco, frutas e onde mais a sua criatividade permitir 

Aves

O peito de peru e frango são ótimas opções para você incluir na sua dieta, além de serem ricos em proteínas, esses alimentos possuem alta concentração de triptofano, sendo assim ótimos parceiros para seu sono. Tente fazer um lanche natural com essas opções antes de dormir, com certeza você contará carneirinhos rs.  

Nozes

As nozes são riquíssimas em magnésio e triptofano, ótima opção para incluir no seu dia a dia. A quantidade indicada é até um punhado ao dia e você pode consumi-la em qualquer horário, mas confessamos que é uma ótima opção para beliscar durante a tarde, além de estimular o seu sono até a noite.  

Leite

Sabe quando a sua mãe te dava um copo de leite quando era criança para dormir bem? Ela tinha razão! O leite é rico em triptofano, e por isso ele te ajuda a ter uma ótima noite de sono.  

Chá de camomila

Esse não poderia faltar né?! A camomila é um ótimo agente quando o assunto é acalmar, quando é imersa em água quente, ela libera essências calmantes e anti-inflamatórias que ajudam a relaxar o corpo.  

 

E aí, curtiu as dicas dos alimentos que nós separamos para você? Que tal adicioná-los na sua rotina? Certamente fará muito bem ao seu corpo e ao seu sono.  Caso você não consiga preparar esses alimentos na sua casa, Made possui em seu cardápio vários pratos que incluem alguns dos itens citados acima. Nosso restaurante faz entregas pelo iFood e Uber Eats na cidade de São Carlos. Peça já!  

 

Escrito por Maria Julia Ferreira.  

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial