Destaques,  MADE

Como ter uma rotina saudável na quarentena?

A quarentena ou distanciamento social tem causado muitos impactos na rotina das pessoas. Academias fecharam, passeios com os amigos foram suspensos, almoços e jantares no seu restaurante favorito também terão que esperar. Essa medida foi extremamente necessária para conter o avanço dCOVID-19, já que ela é transmitida através do contato com outras pessoas.  

Entretanto, a rotina não parou. Muitas empresas aderiram o home office para os seus colaboradoresprofessores universitários estão dando aulas online para seus alunos. Mas a pergunta que não quer calar écomo conseguir ter uma rotina saudável mediante ao cenário atual?  

Separamos para você algumas dicas de como se manter saudável e produtivo neste período. Confira: 

#1 Organize a sua rotina 

Sabemos que ficar em casa dá uma preguiça danada e que a vontade é de deitar e ficar na cama o dia todo haha, mas não podemos deixar essa vontade predominar na nossa rotina! É tempo de acordar, lavar o rosto, pegar a sua agenda e organizar toda a sua semana! Anote suas tarefas diárias e os compromissos online que tem durante o dia Força, nós sabemos que você consegue!  

#2 Não se cobre tanto, está tudo bem! 

É natural você não acordar bem um dia, então não precisa se cobrar o tempo todo para ser a pessoa mais ativa do mundo. Você deve tirar um tempo para você, ler um livro, escutar sua música favorita, ter seus cuidados com a pele ou simplesmente ficar deitado e curtir um filme. Tá tudo bem (: 

#3 Mantenha uma alimentação saudável 

Manter uma alimentação saudável é muito importante, principalmente durante essa quarentena. Aproveita o tempo em casa para se aventurar na cozinha, procure receitas saudáveis na internet e tente replicar aí na sua casa com sua família! Deixe seu prato bem colorido, com muitos vegetais, saladas, proteína e carboidrato.  

#4 Pratique exercícios físicos 

Assim como ter uma alimentação saudável é muito importante, praticar atividade física também é essencial para a saúde do nosso corpo. Na internet há vários vídeos com treinos rápidos de 20 minutos para você fazer na sua casa, além disso também há disponíveis conteúdos para você se alongar e meditar nessa quarentena.  

#5 Mantenha contato com seus familiares  

Sabemos que é muito difícil não ter contato físico com as pessoas que a gente ama, mas é necessário passarmos por isso para que futuramente possamos abraçar os nossos familiares sem medo e saber que tudo já passou. Mas já que não podemos vê-los pessoalmente, que tal fazer chamadas por vídeo com todo mundo? Aproveita para contar como foi seu dia, como estão as coisas  na sua casa e já marca aquele almoço de domingo depois que tudo isso passar haha 

 

E aí, curtiu as dicas que nós selecionamos para você? Aproveita para colocá-las em prática e compartilhe este conteúdo com aquele (a) pessoa que você sabe que precisa ter uma rotina saudável e produtiva nessa quarentena. 

Não se preocupe, tudo isso vai passar! Se precisar de uma ajuda com a alimentação, conte com a Made. Estamos atendendo somente pelo IFood e Uber Eats, assim entregamos suas refeições saudáveis e você não precisa sair de casa.  

 

Escrito por Maria Julia Ferreira 

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial