Destaques

Introdução alimentar: o desafio da alimentação saudável desde a infância

Ter filhos é uma decisão que muda totalmente a vida do casal, principalmente daqueles “marinheiros de primeira viagem” que a cada minuto é uma nova descoberta. A cada fase novas preocupações e aprendizados.  

Ter uma alimentação saudável desde a infância garante saúde e qualidade de vida ao longo dos anos, mas como decidir o que oferecer ao bebê? A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda a amamentação exclusiva até o sexto mês.  

Após esse período, inicia a fase de introdução alimentar, mas isso não impede que a amamentação continue, essa é uma decisão que a mamãe deve tomar, levando em consideração sua disponibilidade e desejo de amamentar. 

A partir do sexto mês, um mundo de possibilidades se abre para o bebê e para a família também. É o momento de provar novos sabores e texturas. Geralmente, as frutas são um dos primeiros alimentos oferecidos às crianças, elas podem ser intercaladas com as mamadas e servidas amassadas ou em forma de purê 

Se a criança recusar algum alimento: não desanime! Espere alguns dias, ofereça novamente, se necessário mude a forma de preparo.  

A medida que o bebê vai crescendo, é possível oferecer também alimentos em pedaços. Com o tempo, a própria criança vai levando os alimentos à boca, o que auxilia na coordenação motora 

Oferecer uma quantidade variada de alimentos é muito importante para que a criança comece a formar o paladar. Descobrir quais os sabores agradam ou não. Para garantir uma alimentação ainda mais saudável ao seu filho é importante se atentar ao uso de sal e açúcar nas preparações. O açúcar, inclusive, não é indicado para crianças menores de 2 anos 

Por conta da correria do dia a dia, o planejamento é muito importante para garantir uma alimentação saudável. E lembre-se que as crianças aprendem pelo exemplo, dificilmente ela vai continuar comendo brócolis, se vê os outros membros da família comendo hambúrguer.  

Para os momentos que não é possível preparar a comidinha do seu pequeno, a Made tem uma linha exclusiva de papinhas “Papá Bebê”. São marmitinhas congeladas, preparadas com alimentos fresquinhos e saudáveis, sem adição de sal ou conservantes, desenvolvidas por nutricionista e adequada a cada fase alimentar.  

Made se preocupa em oferecer uma alimentação saudável em todas as fases da sua vida. Para conhecer as opções de papinhas “Papá Bebê” é só buscar em um dos nossos canais de vendas: IFood, Uber Eats e através do site www.delivery.madepravc.com.br  

 

Escrito por Bruna Zechel

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial