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5 dicas para não atacar os doces nessa quarentena

Nessa quarentena, estamos passando a maior parte do nosso tempo (se não for todo rs) dentro de casa e isso acaba gerando certa ansiedade e acabamos descontando isso nos doces. O problema é que nunca comemos um pedacinho de chocolate ou uma colher de doce, quanto mais comemos mais queremos comer e quando vemos, a barra de chocolate já ficou no passado.  

Para te ajudar nesses momentos mais ansiosos, separamos 5 dicas especiais para quando bater aquela vontade doida de comer doce 

#1 Escove os dentes após o almoço  

Parece bobo, mas quando escovamos os dentes automaticamente não queremos sujar ele novamente tão cedo. Além disso, o uso de creme dental deixa uma sensação refrescante na boca, e que interfere no sabor dos alimentos. Então, após o almoço, escove bem os seus dentes 😉  

#2 Opte por uma fruta  

Sabemos que após as refeições bate aquela vontade de comer um docinho, principalmente depois do almoço, não é mesmo? Ao invés de correr pro doce, opte por frutas que sejam mais docinhas, como por exemplo a banana, pera, uva e melancia.  

#3 Experimente chocolate do tipo 70%  

No começo a sensação pode ser estranha, mas o chocolate 70% virou um dos queridinhos do pessoal que era suuuper fã de doce. Ele te ajuda a controlar aquela ansiedade por doces, sem ingerir açúcar em excesso.   

Outra dica bacana é procurar doces mais caseirospois além de serem produzidos artesanalmente, eles não possuem aquela quantidade absurda de conservantes como os doces industrializados, sendo assim uma opção mais saudável.  

#4 Não tenha estoque na sua casa  

Sabe aquelas idas ao supermercado durante a semana e quando você passa no caixa já pega uns chocolatinhos e coloca junto as suas comprasPode cortando isso aí haha. Quanto menos doces você tiver em casa, menor a chance de você comê-lo, certo? Quando for no supermercado, passe reto e não olhe para os chocolates e outros doces 

#5 Espere para ver se sua vontade não é psicológica  

O corpo humano pede por glicose e é natural sentirmos vontade de comer produtos que tenham esse carboidrato. Porém, precisamos diferenciar se essa vontade vem do nosso corpo em si ou da nossa mente, por estresse, TPM, momentos de muita felicidade, ou tristezaExiste um estudo que aponta que o nosso cérebro demora em média 18 minutos para entender que realmente estamos satisfeitos após uma refeição. Que tal esperar um pouquinho após suas refeições e ver se realmente precisa comer aquele docinho?? 

Lembre-se que o importante não é deixar de comer, mas sim comer quantidades adequadas e buscar sempre boas opções. Made tem opções saudáveis para todos os momentos do seu dia, incluindo deliciosas opções para sua sobremesa. São cremes de fruta, crepioca doce, salada de fruta e até umdeliciosa fondue de chocolate para os dias mais frios. Peça agora pelo nosso delivery, nós entregamos aí na sua casa! 

 

Escrito por Maria Julia Ferreira

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