MADE

5 dicas para evitar retenção de líquido

Quem nunca ficou com um vinco da calça jeans no corpo ou até mesmo a marca do sapato/meia sinalizada no tornozelo? Pois é, esses são alguns dos sinais de alerta que nosso corpo está com retenção de líquidos. 

A retenção de líquido é causada pelo acúmulo de água entre as células do corpo. As mulheres são as mais atingidas pelo inchaço, principalmente nos períodos de menopausa e TPM. Isso acontece devido às alterações hormonais que ocorrem no organismo, por isso, é comum sentir que houve um aumento de peso.  

Agora para dizer tchau pra toda essa retenção de líquido, nós separamos 5 dicas para você colocar em prática no seu dia a dia e minimizar o inchaço 

 

Sim, MUITA água  

Beber água é fundamental, isso porque a desidratação é um dos fatores que pode estimular o aparecimento do inchaço. Por isso, quanto mais água você ingerir, mais toxinas irá eliminar pela urina. 

 

Evite o sal em excesso 

Existem alguns tipos de alimentos que podem causar ou agravar o inchaço. Os principais são alimentos ricos em sal, comoembutidos, enlatados, queijos amarelos, molho tipo shoyu e fast foods em geral. Quando ingerimos esses tipos de alimentos, o organismo precisa reter mais água para que seja possível fazer a diluição desse mineral. Então, o corpo não deixa a água sair por causa do acúmulo de sal 

 

Consuma mais frutas diuréticas  

Melancia, melão, abacaxi, pera, limão, são algumas frutas que possuem uma alta concentração de água e alguns minerais que auxiliam na desintoxicação do organismo, fazendo assim a renovação dos líquidos corporais.  

 

Pratique atividades físicas  

Praticar exercícios físicos auxilia na circulação sanguínea do nosso organismo. Além disso, a transpiração causada pelos exercícios também ajuda na eliminação do excesso de líquidos.  

A recomendação é realizar qualquer atividade física de no mínimo 30 minutos por dia. Pode ser caminhada, natação, andar de bicicleta e até subir escadas, qualquer movimento que provoque a contração muscular é válido. 

 

Consuma alimentos probióticos 

Alimentos como iogurtes ajudam a flora intestinal ficar mais leve e saudável, isso porque esses alimentos probióticos são ricos em micro-organismos vivos que ajudam a absorver melhor os nutrientes e diminuir o inchaço do corpo 

 

 

E aí, curtiu as dicas? Aproveita para compartilhar com aquele amigo(a) que tem problemas com inchaço e não sabe o que pode fazer para minimizar.  

Também não deixe de conferir as opções do nosso cardápio! Temos vários tipos de refeições saudáveis, como frango grelhado, tilápia, saladas, wraps, sucos naturais de vários sabores, açaís e muito mais! Para conferir nosso cardápio é só acessar esse link 

 

Escrito por Maria Julia Ferreira

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial