MADE

Já ouviu falar em fome emocional? 

 A “fome emocional” é um termo usado pela ciência para traduzir aqueles momentos que utilizamos a comida como uma fuga, ou seja, para satisfazermos nossas necessidades psicológicas. Ela pode se manifestar em diversas situaçõescomo estresse, ansiedade, medo, tédio, tristeza e até alegria.  

Com certeza você já se presenteou com um fast food depois de um dia cansativo no trabalho. Ou fez aquele brigadeiro com um balde de pipoca para assistir filmes melodramáticos. Não estamos dizendo que você não pode se permitir a comer essas comidas, pelo contrário, apenas precisamos ficar atentos quando essa “fome” for um gatilho para qualquer um dos assuntos que citamos acima.  

Então, mas como posso identificar se estou sentindo fome emocional ou física? 

Separamos algumas dicas para te ajudar a distinguir se é fome mesmo, ou apenas vontade de comer, confira abaixo:  

Identifique sua fome  

Normalmente, a fome emocional não é saciada apenas com comida, mas do sentimento que te levaram a consumir. Então comece a analisar as situações do seu dia a dia e repare se você está usando essa comida como uma “fuga” ou se realmente está com fome. Pergunte para você mesmo – Eu quero comer esse brigadeiro porque estou com vontade ou porque meu dia não foi tão legal? 

Planeje suas refeições  

Não deixe para decidir suas refeições na última hora, pense no seu cardápio com um pouco de antecedência, dessa forma você evita fazer qualquer tipo de compra impulsiva. Opte sempre por uma alimentação saudável, com frutas, proteínas, cereais e legumes, pois esses alimentos vão te dar a energia que seu corpo precisa.

Converse com alguém  

Entender os seus sentimentos e respostas impulsivas é o melhor caminho para uma vida saudável. E nesses casos a ajuda de um profissional é muito importante, seja na saúde do corpo com um nutrólogo/nutricionista, ou na saúde da mente, com um psicólogo.  

Entendemos que às vezes a correria do dia a dia pode ser um empecilho para você manter uma rotina saudável e equilibrada, mas estamos aqui para te ajudar!!  

 

Na MADE você encontra várias opções de refeições saudáveis, como grelhados de frango e tilápia, crepiocas super recheadas (doces e salgadas), sucos naturais, saladas com proteínas … enfim, as opções são variadas e o custo benefício vale a pena! Para conferir nosso cardápio é só clicar aqui – http://www.madepravc.com.br/delivery  

 

Escrito por Maria Julia Ferreira

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial