MADE

5 lanches saudáveis para seu home office

Dar uma pausa na correria do dia a dia para fazer suas refeições é muito importante para manter a energia do nosso corpo em alta. Se alimentar bem e de forma saudável contribui para a produtividade no trabalho, estudos e demais tarefas no decorrer do diaFazer esse break pode parecer não ter tanta importância, mas você sabia que ter uma rotina de alimentação saudável ajuda a equilibrar o metabolismo e prevenir doenças 

E para te ajudar, separamos 5 opções práticas e deliciosas para que sua tarde em home office fique melhor ainda! Confira:  

Sanduíche natural  

Tem coisa mais prática do que um sanduíche? O melhor é que você pode escolher o recheio que vai nele, e as opções são infinitas! Você pode optar por um recheio de frango, queijo, folhas, ricota, atum, peito de peru e muito mais!  

#ficadica Recomendamos que seu sanduíche seja o mais natural possível, ou seja, tente optar por pão integral ou com cereais, incluir folhas, tomate ou cenoura ralada também ajuda a aumentar a qualidade nutricional 😉  

Açaí  

É difícil achar alguém que não goste dessa opção, principalmente nos dias quentes! O Açaí é uma ótima pedida para seu lanche da tarde, isso porque a fruta açaí é um grande fornecedor de energia e também possui vitaminas importantes para o nosso corpo, como vitamina E, antioxidantes e potássio.  

Para conseguir aproveitar ao máximo todos os benefícios do açaí, indicamos que você opte por acompanhamentos naturais como frutas, cereais, chia, linhaça, etc. Evite coberturas calóricas e industrializadas para aproveitar ao máximo o benefício dessa fruta tão brasileira.  

Salada de frutas  

Essa a gente nem precisa falar sobre os benefícios, né? Como o próprio nome diz, a ideia é selecionar suas frutas favoritas e fazer uma grande salada! E tá aí uma opção que vai para qualquer hora, seja no café da manhã, lanche da tarde ou até sobremesa após jantar!  

Sucos naturais e funcionais 

E se ao invés de salada de fruta, você fizer um suco delicioso e nutritivo? As combinações podem ser as mais variadas possíveis, e os benefícios também que vão de uma linha mais detox com couve, abacaxi, gengibre e hortelã, até um suco mais hidratante, com melão, pera, água de coco e melancia! Aqui a intenção é se divertir e provar novas combinações e sabores.  

#ficadica2 O ideal é você escolha ao menos uma fruta bem doce, como a maçã por exemplo, para não adicionar açúcar ao seu suco. Aprender a apreciar o sabor real dos alimentos é um desafio, mas que traz inúmeros benefícios a sua saúde.  

Crepioca doce  

Essa opção é para dar aquele toque de doçura no dia rs. Normalmente só se ouve que existem opções de crepiocas salgadas – o que é maravilhoso – mas pouco se ouve sobre recheios doces. Aqui a criatividade também reina, viu? Podemos acrescentar frutas, como banana e morango, e também uma pasta de amendoim ou creme de cacau para dar aquela incrementada.  

 

E aí, curtiu as dicas que compartilhamos hoje? Se sua rotina de home office for corrida e não tiver tempo para preparar seu lanche da tarde, lembre-se que aqui na MADE temos todas essas opções e muito mais em nosso cardápio! Nossa missão é levar uma comida fresca, saudável e prática na casa dos nossos clientes 😉 Para conferir nosso cardápio e fazer seu pedido é só acessar nosso delivery 

 

Escrito por Maria Julia Ferreira  

Compartilhe nas suas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial